25 de janeiro de 2018

Personalidades de Animes: Tsundere, Dandere e Yandere!

Yo Minna! Hoje nos vamos voltar aos animes e falar um pouco sobre algumas das personalidades em comum dos personagem. Se você é do tipo que assiste muitos, com certeza já identificou algumas dessas personalidades em certos personagens mais tímidas, frias ou agressivas diversas vezes (femininas principalmente, mas não só elas).
Normalmente os animes e mangás românticos classificam as personalidades em gêneros, tendo todas elas uma relação com o amor e/ou a paixão. Todas elas são consideradas moe (uma gíria utilizada para definir aquela personagem meiga, doce…kawaii), mas as únicas que são moe em tempo integral, são as Dandere, o que não significa que as outras não tenham o seu momento moe pelo menos uma vez nos animes. :3
Agora que vocês já sabem da existência dessas classificações, vamos apresentá-las e explicar de forma breve o termo de cada uma para vocês! 
Começando do zero, a palavra “deredere” tem um significado romântico, algo sobre o seu comportamento quando está amando. Os outros termos são as junções de sua palavra e seu significado próprios com o termo “deredere“.

Tsundere:


A palavra Tsundere é a junção entre “tsuntsun” (frio ou bruto) + “deredere“. Sendo assim, podemos dizer que as Tsundere são, literalmente, as que têm o jeito frio ou meio bruto de amar. São basicamente as personagens mais esquentadinhas e que adoram bater em alguém, seja de mãos livres ou com Katanas de madeira.

Elas não demonstram sentimentos (ao contrário, estão sempre querendo escondê-los) e às vezes são mandonas demais, mas nós sabemos que por dentro elas são puro amor e só querem alguém para dar carinho e porrada!
Taiga - Toradora
Taiga – Toradora

Resultado de imagem para Louise – Zero no Tsukaima
Louise – Zero no Tsukaima

Tohsaka Rin - Fate/stay night
Tohsaka Rin – Fate/stay night

Dandere:

É a junção entre “damnari” (a quele que fala pouco/silencioso) e “deredere“. São aquelas personagens puramente kawaii, extremamente tímidas e inocentes que preferem não ser muito sociais, mas não por antipatia (até porque elas adoram nos conquistar com aquele sorriso meigo) e sim por temerem passar por alguma situação constrangedora.
Elas adoram a zona de conforto e não gostam de confusões, mas quando ficam mais à vontade com as pessoas ao seu redor, podem ser muito divertidas e espontâneas.
Imagem relacionada
Hinata Hyuga/Uzumaki - Naruto

Sawako - Kimi ni Todoke

Sawako – Kimi ni Todoke

Imagem relacionada
Nagisa Furukawa – Clannad

Tsukasa Hiiragi - Lucky☆Star
Tsukasa Hiiragi – Lucky☆Star

Yandere:


O termo Yandere é resultado das palavras “yanderu” (adoecer) e “deredere“. Elas são perigosas, pois são as personagens que estão “doente de amor” e são capazes de fazer loucuras (de um jeito não muito legal ou romântico) por seu amado.

Elas são meio que o oposto das Tsundere, pois se estas se “disfarçam de malvadas” para não mostrarem seus sentimentos, as Yandere são kawaii e boazinhas para não mostrarem seu ciúme literalmente doentio. Elas são meigas e gentis, até que alguém não faça o que elas querem. Se isso acontecer, é melhor fugir!

Yuno Gasai - Mirai Nikki

Yuno Gasai – Mirai Nikki

 Ayase Aragaki - Ore no Imouto
Ayase Aragaki – Ore no Imouto

Imagem relacionada
Kurumi Tokisaki – Date A Live
Kuudere:



Kuudere não é uma junção tão literal quanto as outras, vem mais da maneira como os japoneses pronunciam “cool” (legal) e “cold” (frio). Apesar de lembrarem as Tsundere, são personagens bem diferentes.
Tão frios, que são quase robóticos e não entendem os próprios sentimentos, pois não costumam ter algum.
Mikasa Ackerman - Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)
      Mikasa Ackerman – Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)
Origami Tobiichi - Date A Live
Origami Tobiichi – Date A Live

Eu acho que eu combino mais com as Dandere! E vocês? Com qual personalidade vocês se identificam mais?
Obrigada por ler :),e espero que tenham gostado e até o próximo !


bye kawaii animated GIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim ^.^.

Peço que:
- Comente a vontade, ê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagem em destaque

Livros que eu quero ter

Yo Minna! Hoje estou aqui pra falar de alguns livros que eu quero ter no tema do mês do  ALFBNT e vamos a eles: Livro 1 – Saga...

Postagens mais visitadas