25 de janeiro de 2018

Personalidades de Animes: Tsundere, Dandere e Yandere!

Yo Minna! Hoje nos vamos voltar aos animes e falar um pouco sobre algumas das personalidades em comum dos personagem. Se você é do tipo que assiste muitos, com certeza já identificou algumas dessas personalidades em certos personagens mais tímidas, frias ou agressivas diversas vezes (femininas principalmente, mas não só elas).
Normalmente os animes e mangás românticos classificam as personalidades em gêneros, tendo todas elas uma relação com o amor e/ou a paixão. Todas elas são consideradas moe (uma gíria utilizada para definir aquela personagem meiga, doce…kawaii), mas as únicas que são moe em tempo integral, são as Dandere, o que não significa que as outras não tenham o seu momento moe pelo menos uma vez nos animes. :3
Agora que vocês já sabem da existência dessas classificações, vamos apresentá-las e explicar de forma breve o termo de cada uma para vocês! 
Começando do zero, a palavra “deredere” tem um significado romântico, algo sobre o seu comportamento quando está amando. Os outros termos são as junções de sua palavra e seu significado próprios com o termo “deredere“.

Tsundere:


A palavra Tsundere é a junção entre “tsuntsun” (frio ou bruto) + “deredere“. Sendo assim, podemos dizer que as Tsundere são, literalmente, as que têm o jeito frio ou meio bruto de amar. São basicamente as personagens mais esquentadinhas e que adoram bater em alguém, seja de mãos livres ou com Katanas de madeira.

Elas não demonstram sentimentos (ao contrário, estão sempre querendo escondê-los) e às vezes são mandonas demais, mas nós sabemos que por dentro elas são puro amor e só querem alguém para dar carinho e porrada!
Taiga - Toradora
Taiga – Toradora

Resultado de imagem para Louise – Zero no Tsukaima
Louise – Zero no Tsukaima

Tohsaka Rin - Fate/stay night
Tohsaka Rin – Fate/stay night

Dandere:

É a junção entre “damnari” (a quele que fala pouco/silencioso) e “deredere“. São aquelas personagens puramente kawaii, extremamente tímidas e inocentes que preferem não ser muito sociais, mas não por antipatia (até porque elas adoram nos conquistar com aquele sorriso meigo) e sim por temerem passar por alguma situação constrangedora.
Elas adoram a zona de conforto e não gostam de confusões, mas quando ficam mais à vontade com as pessoas ao seu redor, podem ser muito divertidas e espontâneas.
Imagem relacionada
Hinata Hyuga/Uzumaki - Naruto

Sawako - Kimi ni Todoke

Sawako – Kimi ni Todoke

Imagem relacionada
Nagisa Furukawa – Clannad

Tsukasa Hiiragi - Lucky☆Star
Tsukasa Hiiragi – Lucky☆Star

Yandere:


O termo Yandere é resultado das palavras “yanderu” (adoecer) e “deredere“. Elas são perigosas, pois são as personagens que estão “doente de amor” e são capazes de fazer loucuras (de um jeito não muito legal ou romântico) por seu amado.

Elas são meio que o oposto das Tsundere, pois se estas se “disfarçam de malvadas” para não mostrarem seus sentimentos, as Yandere são kawaii e boazinhas para não mostrarem seu ciúme literalmente doentio. Elas são meigas e gentis, até que alguém não faça o que elas querem. Se isso acontecer, é melhor fugir!

Yuno Gasai - Mirai Nikki

Yuno Gasai – Mirai Nikki

 Ayase Aragaki - Ore no Imouto
Ayase Aragaki – Ore no Imouto

Imagem relacionada
Kurumi Tokisaki – Date A Live
Kuudere:



Kuudere não é uma junção tão literal quanto as outras, vem mais da maneira como os japoneses pronunciam “cool” (legal) e “cold” (frio). Apesar de lembrarem as Tsundere, são personagens bem diferentes.
Tão frios, que são quase robóticos e não entendem os próprios sentimentos, pois não costumam ter algum.
Mikasa Ackerman - Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)
      Mikasa Ackerman – Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)
Origami Tobiichi - Date A Live
Origami Tobiichi – Date A Live

Eu acho que eu combino mais com as Dandere! E vocês? Com qual personalidade vocês se identificam mais?
Obrigada por ler :),e espero que tenham gostado e até o próximo !


bye kawaii animated GIF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim ^.^.

Peço que:
- Comente a vontade, ê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagem em destaque

Voltei + Mini Photoshoot de Lolita no Shopping Parke Canoas!

Oii pessoal tudo bem? Sentiram minha falta? Pois é vou explicar o que aconteceu pra eu ficar novamente tanto tempo longe do blog, o que aco...

Postagens mais visitadas